quinta-feira, 12 de julho de 2007

Para começar

Para aqueles que querem aprender a cozinhar, como minha amiga Simone, há muitas escolas de culinária que oferecem cursos gratuitos. É uma bela opção para quem não tem muita grana e tem timidez de sobra para mostrar suas habilidades. A maioria dessas escolas são patrocinadas por grandes empresas, que aproveitam o espaço para divulgar seus produtos. Aqui vão algumas dicas:

Centro de Culinária Walita (http://www.centroculinariowalita.philips.com.br)
Casa Gourmet Arno, em diversos shopping (http://www.casagourmet.com.br/cgh/)
Arosa, aulas com massa folhada (http://www.arosa.com.br)
Sabores de São Paulo, no Mercado Municipal (tels. 3313-1326 e 3313-4851 ou pelo email saboresdesaopaulo@prefeitura.sp.gov.br)

2 comentários:

Gringa disse...

Você já fez algum deles? Qual é melhor? Eles ensinam a cozinhar o que? Será que adianta para mim? Você sabe de algum curso de confeitaria e panificação - que não seja o da Anhembi Morumbi que é um pouco acima do preço que eu quero pagar e toma mais tempo do que eu imagino despender? Perguntas também são comentários? Ahhhhh...

Beatriz Marques disse...

opa! vamos por partes!
esses cursos são bem básicos, não pra profissionais - somente para quem gosta de brincar com comida. Acho que adianta para tirar o medo da cozinha.
Sobre o curso de panificação, muitas vezes a escola Wilma Kövesi (www.wkcozinha.com.br) tem alguns cursos relacionados, mas nada intensivo! Já o custo depende muito da quantidade de aulas e do professor. Perguntas tb são comentários!!! bjos