domingo, 15 de julho de 2007

O mistério da Pizzaria Guanabara

Sempre quando eu venho ao Rio, fico impressionada com o sucesso da Pizzaria Guanabara no Leblon. Numa das mais movimentadas ruas do bairro, artistas globais, jovens descolados, famílias animadas e senhores da região disputam a tapa uma cadeira para ou beber um chope, ou comer uma pizza, ou os dois juntos ou nenhum deles. Mas o que faz deste lugar um ponto de encontro indispensável para os cariocas da zona sul? Eu busco a resposta e conto com meus amigos nativos para solucionar tal mistério. As poucas coisas que identifiquei foram a pizza cara e sem sabores inspiradores (nem é feita no forno a lenha), a decoração desconexa - a parte frontal tem cara de bar e o salão tem cara de pizzaria, parecem lugares distintos - e o chope "ok", que ainda me faz preferir os tradicionais Jobi e Bracarense, botecos vizinhos de bairro. Então, o que há de tão especial? Preciso morar aqui alguns meses para entrar no espírito carioca e descobrir sozinha?

3 comentários:

lufec disse...

bii, vc nao sabe a historia do dono-vendedor-de-drogas? rara

Marciosg disse...

Minha única experiência lá não foi ruim. Pra começar, não trouxeram catchup junto com a pizza. (Já é um ótimo começo). É uma pizza regular, mas existem muitas pizzas piores no Rio. O chopp é bom, mas o que realmente enche o lugar é a tradição do nome. Todo mundo já ouviu falar no Pizzaria Guanabara.
Abraços
Marcio

Aline disse...

Como uma boa paulista, não posso dizer que o motivo do sucesso da Guanabara é a pizza. Mas, convenhamos, às 5 da manhã e depois de sabe-se lá quantos ml de álcool no sangue, quem é que tem um paladar aguçado?
No Rio, muitos outros fatores além da qualidade da comida influenciam o sucesso de um restaurante, tais como quantidade de gente bonita/famosa, tradição etc. E quem vai negar que o quadrilátero das esquinas da Ataulfo com Aristides Espínola tem munição - e muita - nesses outros quesitos?
Beijob