segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Um ótimo domingo


Eu odeio domingo. Simplesmente porque em poucas horas segunda chegará. Mas o último foi especial.

Acordei às 13h30. Com o carinho de namo. Sensacional.

Depois de rangar comida da mãe, pegamos a caranga em direção ao palco do espetáculo futebolístico. Nada melhor do que ver meu time jogando em casa, com mais de 60 mil pessoas.

Antes tive de fazer uma escalada nas montanhas do Morumbi. Parei meu carro praticamente perto do Palácio do Governador, para fugir da taxa de R$ 20 dos simpáticos guardadores de carro, que delicadamente sobem no seu capô para mostrar onde está a vaga disponível.

Fiquei na Geral Azul - o que sobrou pra quem foi comprar ingresso no sábado. Meu suor descendo pelas costas indicava mais de 35ºC naquela muvuca. Claro que não tinha mais lugar pra sentar, já que cheguei depois de 5 minutos do jogo ter iniciado. Mas na geral, o melhor mesmo é assistir em pé.

É engraçado como o estádio é um ambiente que elimina raça, classe social, sexo. Você está lá por uma paixão. O seu time de coração. E você conversa, discute com quem estiver ao seu lado, pois vocês têm muito em comum agora.

"Por que não tiram o Souza? Ele não anda, porra!", "Mas que caralho, o Muricy precisa mudar"...e por aí vai. O primeiro tempo foi realmente tenso.

No intervalo, o público se matou para comer o kit Habib´s, com kibe, esfiha e sei-lá-mais-o-que. Eu fiquei na minha, guardando meu estômago para o melhor do jogo.

Logo no começo do segundo tempo, dava pra ver como um bom técnico faz uma puta diferença. Meu time se deslocava melhor em campo, criava mais jogadas e a marcação mostrou-se mais eficiente. Mas não parecia suficiente. O grito de gol não saía da boca dos 60 mil torcedores impacientes.

Mais uma jogada de mestre Muricy. Tira Souza (vaiado), entra Diego Tardelli. Logo que o moleque tocou na bola, deu pra sentir sua fome de vitória. Era a garra que faltava. Bela jogada, foi até a linha de fundo e colocou a bola nos pés de Jorge Wagner. Gol do Tricolor. Já quase não tinha mais garganta, mas o grito saiu mais forte do que eu imaginava.

A alegria parecia completa. Eis que o placar mostra o inesperado: praticamente final de jogo em Recife, o painel anuncia pênalti para o Náutico contra o Corinthians. Simplesmente o estádio inteiro pára de olhar para o campo e se concentra no placar berrando "Gol, gol, gol, gol,...". O pau comendo no campo do SPFC e a galera torcendo pro Náutico como se fosse final de Copa do Mundo.

Não deu outra. Corinthians perdeu mais uma. E toda a torcida sãopaulina cantava incansavelmente: "ão, ão, ão, segunda divisão". Não tem coisa melhor do que ganhar e seu rival perder.

O jogo acaba. "Pentacampeão" é só o que se ouve.

Meu sorriso só saiu do rosto pra comer o que eu tanto esperava: sanduíche de pernil molhadinho com bastante cebola refogada.

Eu amo esse meu time que só me dá alegria!

Um comentário:

Gringa disse...

Sensacional! Enquanto isso eu estava no aeroporto esperando mais um daqueles apagões aéreos! Mas posso dizer que os resultados são realmente animadores e também estou muito satisfeita com esse seu time!