quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Dica de filme para o fim de semana

Mundo gastronômico é tema de drama do Eurochannel

O mundo da culinária é tema central da produção francesa Uma Questão de Gosto (Une Affaire de Goût, 2000), destaque na tela do Eurochannel no dia 7/10, domingo, às 15h. No filme, um jovem garçom ascende profissionalmente ao descobrirem seu talento para identificar os ingredientes dos pratos. Embora a mudança gere uma transformação positiva em sua vida, acaba trazendo também alguns sérios problemas.

Uma Questão de Gosto (Une Affaire de Goût, França, 2000)
Direção: Bernard Rapp
Elenco: Bernard Giraudeau, Jean-Pierre Lorit e Jean-Pierre Léaud
Duração: 91 minutos
Gênero: Drama
Sinopse: Nicolas (Jean-Pierre Lorit) é um jovem boêmio e sem dinheiro, que divide um apartamento com a noiva Beatrice (Florence Thomassin) e mais três amigos. Ele trabalha como garçom e, certa noite, é desafiado por um cliente a identificar todos os ingredientes de seu prato. Ao sair bem-sucedido do teste, Nicolas é apresentado ao poderoso executivo Frederic Delamont (Bernard Giraudeau), que o contrata como seu “Provador Oficial de Comidas” – por um altíssimo salário. A repentina mudança em sua vida faz Beatrice abrir os olhos.

Um comentário:

Gringa disse...

Vou assistir na sua casa essa versão original (que contradição) do Ratatouille, porque eu não tenho TVA! Pode começar a estourar a pipoca! Beijos