sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Eu não tenho pena do pato

Olha, eu como foie gras. Rezando. É uma das melhores sensações que meu paladar pode me proporcionar. A cremosidade, a delicadeza se esparramando em minha língua, os aromas inigualáveis, é indescritível. Por isso, não tenho pena do pato. Tenho é muito orgulho, em saber o poder de sedução que em mim causa. Entendo quem defende o animal, que odeia o foie gras pelo modo como é obtido. Mas (in)felizmente, meu prazer ainda é maior do que minha pena.

O que me dá raiva de fato é a tentativa de "maquiar" a verdade criando imitações baratas. Leia o artigo do Wall Street Journal para quem quiser me entender melhor. É o mesmo ódio quando colocam em supermercados e cardápios pratos como "hambúrguer de soja" ou "estrogonofe de soja". Se o vegetarianismo é um lema, um espírito de vida, não tente enganar o estômago com uma falsa lembrança de como a vida era melhor ao lado de um suculendo bife de vaca.

3 comentários:

Gabriella disse...

I agree completely! I had no idea that fois gras is banned in Chicago! Thankfully we can still buy it here in Toronto!

Ricardo disse...

Tofu deveria ser banido dos cardápios vegetarianos para eles verem o que é bom...
Agora, já comi muito hambúrguer vegetariano nos EUA mais saborosos que carne...

Beatriz Marques disse...

Não duvido que haja hambúrguer vegetariano gostoso..a questão é quando tentam imitar o sabor da carne, como fazem com a soja. Aí não há como superar o original, sem dúvidas.