Olha, eu como foie gras. Rezando. É uma das melhores sensações que meu paladar pode me proporcionar. A cremosidade, a delicadeza se esparramando em minha língua, os aromas inigualáveis, é indescritível. Por isso, não tenho pena do pato. Tenho é muito orgulho, em saber o poder de sedução que em mim causa. Entendo quem defende o animal, que odeia o foie gras pelo modo como é obtido. Mas (in)felizmente, meu prazer ainda é maior do que minha pena.
O que me dá raiva de fato é a tentativa de "maquiar" a verdade criando imitações baratas. Leia o artigo do Wall Street Journal para quem quiser me entender melhor. É o mesmo ódio quando colocam em supermercados e cardápios pratos como "hambúrguer de soja" ou "estrogonofe de soja". Se o vegetarianismo é um lema, um espírito de vida, não tente enganar o estômago com uma falsa lembrança de como a vida era melhor ao lado de um suculendo bife de vaca.
sexta-feira, 3 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
I agree completely! I had no idea that fois gras is banned in Chicago! Thankfully we can still buy it here in Toronto!
Tofu deveria ser banido dos cardápios vegetarianos para eles verem o que é bom...
Agora, já comi muito hambúrguer vegetariano nos EUA mais saborosos que carne...
Não duvido que haja hambúrguer vegetariano gostoso..a questão é quando tentam imitar o sabor da carne, como fazem com a soja. Aí não há como superar o original, sem dúvidas.
Postar um comentário