terça-feira, 5 de maio de 2009

Aula mexicana

O México é lindo. Moles, margaritas, tamarindo são minhas primeiras lembranças de um país altamente gastronômico e pouco explorado por aqui. Só quando eu visito a casa de Lourdes Hernández, cozinheira de mão cheia, que consigo matar um pouco das minhas saudades com um jantar recheado de sabor e espírito mexicanos. Quem ainda não teve a oportunidade de provar seus quitutes e receber seus emails que parecem um roteiro de filme, poderá conhecê-la pessoalmente na aula que ministrará na Escola Wilma Kövesi de Cozinha (11/5, das 19h às 22h, R$ 180). Enquanto falará sobre cozinha como "uma geografia poética", também preparará um prato com arroz, cuitlacoche (iguaria vinda da fermentação do milho) e rabada - três ingredientes difundidos na cultura mexicana em preparo contemporâneo. Mais informações: (11) 3063-1592

3 comentários:

Tudo al dente disse...

eita, obrgado pelo comentario super fofo no meu blog.... to aqui espiando o seu, e pelo pouco que vejo, ja estou gostando.. grande beijo, amore.

Anônimo disse...

Bia, muito bom seu blog, saboroso, na verdade.
bjo e suceso.
Luz

Anônimo disse...

ops, sucesso, e não sucezo.
Luz